Perseguição policial acaba com troca de tiros na Avenida Independência, em Ananindeua

Troca de tiros ocorreu na Avenida Independência, em frente ao Hospital Santa Maria; trânsito ficou lento e área segue isolada.

Publicado em 6 de setembro de 2025 às 17:47

Um policial e um suspeito teriam sido baleados durante confronto na Avenida Independência, em Ananindeua. 
Um policial e um suspeito teriam sido baleados durante confronto na Avenida Independência, em Ananindeua.  Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma intensa perseguição policial foi registrada na tarde deste sábado (06), no bairro do Maguari, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A ação terminou em confronto armado na Avenida Independência, em frente ao Hospital Santa Maria, mobilizando grande aparato de segurança.

Segundo relatos de testemunhas, houve troca de tiros durante a perseguição, um suspeito e um policial teriam sido atingidos.  Até o momento, não há confirmação oficial sobre o estado de saúde do agente, já  suspeito teria ido a óbito ainda no local. O trânsito na região ficou congestionado, enquanto novas viaturas chegavam para reforçar o cerco policial.

O Portal Roma News solicitou um posicionamento da Polícia Militar do Pará (PMPA), que em nota negou o baleamento do PM e afirmou que o suspeito chegou a ser encaminhado para atendimento médico mas  não resistiu.

Leia a nota:

A Polícia Militar informa que, após cometer roubo em um comércio, um suspeito foi interceptado por guarnições do Batalhão Águia. Durante a abordagem, o homem trocou tiros com os policiais. Ele foi atingido e encaminhado até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Uma arma de fogo foi apreendida e objetos roubados foram recuperados. Nenhum policial ficou ferido.