Policial Penal é preso por passar celular a detento em penitenciária na Grande Belém

O agente policial confessou o crime e informou o nome de outros Policiais Penais envolvidos no esquema.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 6 de maio de 2025 às 09:17

Um Policial Penal foi preso por passar um aparelho celular para um dos presos na penitenciária de Marituba.
Um Policial Penal foi preso por passar um aparelho celular para um dos presos na penitenciária de Marituba. Crédito: Agência Pará

Um Policial Penal foi preso por passar um aparelho celular para um dos presos na cela de uma penitenciária localizada no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém, nesta segunda-feira (05). Informações apontam que o agente policial confessou o crime e informou o nome de outros Policiais Penais envolvidos no esquema.

O agente policial foi flagrado por outros policiais, que o prenderam no momento que praticava o crime na cela do PEN I, sendo autuado em flagrante delito. Além de confessar o crime, o PP teria informado os nomes de outros integrantes de uma suposta quadrilha de agentes envolvidos em um esquema de suborno para repassar aparelhos celulares para detentos, não somente naquela unidade, mas também para detentos do complexo de Americano.

Em nota enviada ao Roma News, a Polícia Penal do Pará informou que o policial penal está preso, após investigação conduzida pela Assessoria de Segurança Institucional (ASI) da Secretaria. "O servidor permanece à disposição da Justiça, enquanto a Corregedoria Institucional apura o caso. A Seap ressalta que não compactua com qualquer atitude ou ação de desvio de conduta de seus servidores", finaliza a nota.