Prefeito de Belém justifica inatividade de ônibus elétricos e anuncia manutenção; veja

Igor Normando garantiu que os ônibus "passarão por manutenção e, o mais rápido possível, serão recolocados em circulação" nas ruas de Belém.

Publicado em 7 de março de 2025 às 22:15

Ônibus elétricos no terminal de integração do BRT no Mangueirão.
Ônibus elétricos no terminal de integração do BRT no Mangueirão. Crédito: Ascom/SEMOB

Após ser questionado sobre o uso dos ônibus elétricos que deveriam estar circulando no sistema BRT de Belém, o prefeito Igor Normando publicou um vídeo em suas mídias oficiais para esclarecer a situação e garantir à população que a gestão municipal está tomando providências.

No vídeo, Normando abordou o problema dos veículos adquiridos pela gestão anterior, destacando que os ônibus, embora modernos e com recursos como ar-condicionado e Wi-Fi, apresentam um erro grave de design: as portas abrem para a rua, em vez de se alinharem à plataforma, o que coloca os passageiros em risco. O prefeito também apontou a incompatibilidade das plataformas do BRT com o modelo dos ônibus, o que inviabiliza seu funcionamento adequado.

"Os ônibus elétricos implantados no BRT pela gestão passada têm um erro grave: as portas abrem para a rua, e não para a plataforma, colocando a população em risco!", escreveu Normando em suas redes sociais. "Mas fiquem tranquilos! Aqui não há desperdício de dinheiro público. A partir de agora, esses ônibus passarão por manutenção e, o mais rápido possível, serão recolocados em circulação para atender à população!", garantiu.

Confira: