Prefeitura notifica escolas da Av. Nazaré por causarem congestionamentos em Belém

Iniciativa visa acabar com as filas duplas e triplas de veículos, e melhorar a fluidez do trânsito na avenida Nazaré.

Publicado em 8 de maio de 2025 às 21:39

Igor Normando, prefeito de Belém -
Igor Normando, prefeito de Belém - Crédito: Divulgação

O prefeito de Belém, Igor Normando, se pronunciou nesta quinta-feira (8) sobre os constantes engarrafamentos registrados na avenida Nazaré, uma das principais vias da capital paraense. Segundo o gestor, o problema tem como principal causa o fluxo de veículos nos horários de entrada e saída de alunos em escolas particulares localizadas na área.

Normando afirmou que já foram tomadas medidas para cobrar responsabilidade das instituições de ensino. "Notificamos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (SEGBEL), duas escolas na via exigindo que ambas tenham espaços adequados para o embarque e desembarque de alunos, situações essas que vêm congestionando o tráfego em horários de pico", escreveu o prefeito em nota.

Além disso, o chefe do Executivo municipal foi enfático ao afirmar que não é mais aceitável a formação de filas duplas ou triplas em frente às escolas. "Não dá pra gente ter fila dupla, fila tripla, só porque alguns pais precisam deixar seus filhos nas escolas", declarou. Ele também afirmou que as instituições notificadas terão "um curto espaço de tempo para se adaptar" às exigências da prefeitura.

Confira: