Professor sofre atentado após advertência a aluno em Marabá

A situação ocorreu pouco depois de o professor advertir um aluno do 8º ano, de 15 anos, que teria deixado a escola proferindo ameaças contra ele.

Publicado em 2 de novembro de 2024 às 12:10

Fredson Valente teve o carro quebrado - 
Fredson Valente teve o carro quebrado -  Crédito: Aqruivo pessoal

Na manhã desta sexta-feira, 1º, o professor Fredson Valente, da rede municipal de ensino em Marabá, passou por momentos de tensão ao ter seu veículo atacado por um grupo de jovens. O incidente começou quando o alarme do carro disparou, e Fredson, ao sair da sala de aula para verificar, encontrou o vidro do lado do motorista quebrado por uma pedra. Em meio à verificação, ele ouviu dois disparos de arma de fogo.

Testemunhas afirmaram ter visto quatro jovens próximos ao veículo no momento do ataque. Um dos adolescentes teria lançado a pedra, enquanto outro efetuava os tiros. A situação ocorreu pouco depois de o professor advertir um aluno do 8º ano, de 15 anos, que teria deixado a escola proferindo ameaças contra ele.

Fredson Valente registrou o caso na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do Núcleo São Félix, onde o ocorrido está sendo investigado. A violência nas escolas e as ameaças a professores são questões cada vez mais preocupantes, refletindo o clima de insegurança que atinge a comunidade escolar.