Projeto que promove passeios de bicicleta para PCDs tem material furtado, em Belém

Edição que seria realizada neste final de semana foi cancelada

Publicado em 24 de agosto de 2024 às 13:32

Pneus, bancos e outras peças foram furtados das bicicletas.
Pneus, bancos e outras peças foram furtados das bicicletas. Crédito: Foto: reprodução Instagram @pontodeapoiopa

O projeto Ponto de Apoio, que promove passeios inclusivos de bicicletas para Pessoas com Deficiências (PCDs) e idosos, divulgou  na manhã deste sábado, 24, que teve sua sede invadida e materiais furtados. Por conta do incidente, o passeio que seria realizado neste final de semana foi cancelado. 

Uma postagem feita na conta do projeto, no Instagram, comunicou detalhes do ocorrido:

" Comunicado de Edição Cancelada

Lamentamos informar que a edição prevista para este final de semana teve que ser cancelada. Ao chegar em nossa base, às 7h, nossos voluntários notaram que 6 bicicletas estavam sem rodas, além da ausência de bancos e outras peças.

Iremos registrar Boletim de Ocorrência para apuração do fato e tomar providências para reforço da segurança do local, ainda que a base esteja em área gentilmente cedida, próxima ao Utinga e com acesso limitado.

No momento, contamos com a compreensão de todos, especialmente voluntários, passageiros e familiares. Iremos investir na reposição das peças, para que possamos o quanto antes retomar nossas atividades.

Coordenação Ponto de Apoio"

Nos comentários da postagens diversos seguidores lamentaram a situação. " Absurdo fazer isso com um projeto tão importante, que eles fazem com tanto amor", disse uma seguidora. "É com muita tristeza que recebo essa notícia, meu pai amou o passeio", escreveu outra seguidora. 

Neste sábado, 24 e no domingo, 25, seria realizada a 69ª edição do passeio que tem como objetivo tirar idosos e pessoas com deficiências de casa e promover o contato com a natureza, através de passeios gratuitos de bicicletas adaptadas para PCDs e pessoas com mobilidade reduzida.