Quatro pessoas são presas suspeitas de transportar drogas de Santa Catarina para Belém

Foi feita uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, cumpridos três mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão.

Publicado em 30 de abril de 2025 às 09:31

Um dos alvos estava com centenas de comprimidos de ecstasy e cerca de um quilo de MDMA.
Um dos alvos estava com centenas de comprimidos de ecstasy e cerca de um quilo de MDMA. Crédito: Divulgação

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (30). Foi durante a operação Mixagem, que também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, todos em Belém. Inicialmente, três foram presos por mandado de prisão, e no momento que se cumpria o mandado de busca e apreensão, mais uma pessoa foi presa em flagrante com as drogas.

A prisão em flagrante foi na casa de um dos alvos, que estava com centenas de comprimidos de ecstasy e cerca de um quilo de MDMA, uma versão mais pura da mesma droga. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que devem ajudar a identificar outros participantes do tráfico interestadual de drogas.

A operação apontou que centenas de pílulas de ecstasy são levadas de Santa Catarina ao Pará, onde são vendidas em festas com DJs, daí o nome operação Mixagem. A investigação partiu de várias apreensões da droga via Correios, desde 2023, pela Polícia Federal, com participação da Receita Federal.

Constatou-se um grupo criminoso que movimenta valores milionários, por isso também são cumpridos mandados de sequestros de bens e valores, bloqueios de contas bancárias e suspensões de atividades comerciais. São apurados crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.