Corpo na mala: saiba quem é o suspeito linchado por envolvimento na morte de menino

Identificado como George Hamilton dos Santos Gonçalves, o homem foi morto por populares na noite desta segunda-feira.

Publicado em 27 de outubro de 2025 às 22:15

Suspeito de cometer crime bárbaro -
Suspeito de cometer crime bárbaro - Crédito: Reprodução

A morte do pequeno Paulo Guilherme Guerra, de 6 anos, encontrado dentro de uma mala em frente ao cemitério da Marambaia, chocou a cidade de Belém nesta segunda-feira (27). O suspeito, identificado como George Hamilton dos Santos Gonçalves, também acabou morto, linchado por populares no bairro da Marambaia, segundo o CIOP revelou ao Roma News.

De acordo com relatos de moradores e registros policiais, George era catador de lixo e vizinho da avó da vítima.  Ele também tinha passagens pela polícia pelo crime de estupro nos anos de 2004 e 2016. Testemunhas afirmam que ele foi visto na madrugada transportando uma mala em um carrinho de mão, pouco antes do corpo da criança ser encontrado, mas nada ainda foi comprovado.

Dentro da casa do suspeito foram encontrados uniformes escolares, uma mala, mochilas e um celular, que segundo a população armazenava fotos de crianças. O homem morava sozinho. 

Equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Militar estiveram no local para perícia, percorrendo o beco que leva à casa do suspeito e recolhendo depoimentos de vizinhos. O CIOP informou que se deparou com o linchamento enquanto se deslocava para atender outra ocorrência na região do Canal Água Cristal.

Segundo a polícia, ainda não é possível afirmar que George é, de fato, o autor da morte de Paulo Guilherme. Todas as evidencias ainda precisam ser avaliadas pela polícia, que segue investigando as circunstâncias da morte do menino e do suspeito.