Segunda etapa da obra de drenagem do canal Toras, no km 10 da BR-316, é iniciada na Grande Belém

Na primeira etapa das obras de drenagem do canal Toras seis linhas de tubos de aço foram instaladas sob a Avenida Independência.

Publicado em 19 de agosto de 2024 às 21:26

Nesta etapa, serão necessárias intervenções na BR-316, sentido Marituba-Belém, Km 10.
Nesta etapa, serão necessárias intervenções na BR-316, sentido Marituba-Belém, Km 10. Crédito: Pedro Guerreiro/Agência Pará

A segunda etapa das obras de drenagem do canal Toras, no km 10 da BR-316, foram iniciadas na Grande Belém. O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) é responsável pelos trabalhos.

Por 45 dias as pistas de asfalto no sentido Marituba-Belém serão interditadas para a execução da tubulação. O trânsito será desviado para pistas do sentido oposto da rodovia.

O canal Toras faz parte do projeto BRT Metropolitano, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida para mais de 2 milhões de habitantes da Região Metropolitana de Belém.

Esse canal atravessa a rodovia BR-316 no ponto de interseção com a Independência, onde, atualmente, há apenas um tubo para lidar com o volume de água da chuva. A proposta é aumentar a capacidade de drenagem substituindo o tubo atual por um sistema com mais tubos.

Com informações da Agência Pará