Senac oferta 500 vagas gratuitas em cursos durante a Semana S em Belém

As inscrições para os cursos serão feitas presencialmente nas unidades do Senac na capital, com apresentação de RG, CPF e comprovante de residência

Publicado em 7 de maio de 2026 às 14:18

O prédio localizado no bairro do Reduto, centro da capital paraense, abriga cursos técnicos, cursos de qualificação profissional e aperfeiçoamento
O prédio localizado no bairro do Reduto, centro da capital paraense, abriga cursos técnicos, cursos de qualificação profissional e aperfeiçoamento Crédito: Divulgação

O Senac vai oferecer 500 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional durante a Semana S 2026, que acontece nos dias 15 e 16 de maio, em Belém.

As capacitações são nas áreas de tecnologia, saúde, gastronomia, turismo, comércio e gestão. Entre os cursos disponíveis estão Assistência de Enfermagem Materno-Infantil, Copeiro Hospitalar, Porteiro e Vigia, Empreendedorismo Digital, Preparo de Salgados, Chapista, Modelagem e Impressão 3D e Introdução à Robótica.

As inscrições para os cursos serão feitas presencialmente nas unidades do Senac na capital, com apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. Antes, os interessados devem realizar cadastro na plataforma oficial da Semana S.

Além dos cursos, o evento terá oficinas, palestras e atividades gratuitas voltadas à qualificação profissional e inovação. Em Belém, a programação será realizada em unidades do Senac e do Sesc, além da Praça Waldemar Henrique, onde haverá show gratuito da cantora Pabllo Vittar.

A participação é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa Mesa Brasil.