Servidor da SEAP é encontrado morto em área de mata em Ananindeua

Corpo apresentava marcas de execução e moradores relataram tiros durante a noite no bairro Curuçambá.

Publicado em 18 de dezembro de 2025 às 12:22

Servidor da SEAP é encontrado morto em área de mata em Ananindeua
Servidor da SEAP é encontrado morto em área de mata em Ananindeua Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O corpo de Sandro de Souza Barradas, servidor da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (18) em uma área de mata no Distrito Industrial de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Sandro atuava como motorista na secretaria.

A vítima foi localizada na Travessa Beira Rio, entre a Passagem Boa União e a Passagem Sete Irmãos, no bairro Curuçambá, embaixo de uma torre da Eletronorte. Segundo moradores da região, disparos de arma de fogo foram ouvidos ainda no fim da noite de quarta-feira (17), mas o corpo só foi encontrado horas depois, já pela manhã, quando populares decidiram verificar o local.

Sandro estava de bruços, sem camisa, e apresentava perfurações provocadas por arma de fogo na região da cabeça, características que apontam para uma possível execução.

De acordo com informações repassadas por moradores, a principal suspeita é de que o crime tenha sido cometido pelo chamado “Tribunal do Crime”, prática associada a organizações criminosas que atuam na região. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal, e o corpo removido para exames.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) investiga o caso. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações.