Servidores da saúde voltam a interditar vias e causam transtornos no trânsito em Belém

Avenida José Malcher e trecho da Almirante Barroso foram bloqueados por manifestações na manhã desta sexta-feira (06).

Publicado em 6 de fevereiro de 2026 às 12:59

Servidores da saúde voltam a interditar vias e causam transtornos no trânsito em Belém
Servidores da saúde voltam a interditar vias e causam transtornos no trânsito em Belém Crédito: Jhullyele Dias/Roma News

Manifestações de servidores da saúde provocaram transtornos no trânsito de Belém na manhã desta sexta-feira (06). Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias interditaram a Avenida José Malcher, no bairro de São Brás, em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), obrigando motoristas a desviar a rota.

Com o bloqueio total da via, o trânsito ficou congestionado na região, com reflexos em ruas próximas. Condutores precisaram buscar caminhos alternativos para seguir viagem, especialmente no horário de maior fluxo da manhã.

Além da José Malcher, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também aderiram à greve e realizaram um protesto na Avenida Almirante Barroso, nas proximidades da Avenida Tavares Bastos, no bairro do Souza. No local, ambulâncias foram posicionadas atravessadas na pista, impedindo a passagem de veículos.

Por conta da interdição, o tráfego na Almirante Barroso estava sendo desviado pela pista do BRT, o que causou lentidão e aumento no tempo de deslocamento para quem passava pela área.

Os protestos mantêm as mesmas reivindicações já apresentadas anteriormente pelas categorias, relacionadas a questões salariais e valorização profissional. Até o momento, não há previsão para a liberação total das vias.