‘Soldado do crime’ que ameaçava agentes de segurança e comerciantes é preso em Belém

Segundo as investigações, Emir Ferrari Moreira Oliveira havia chegado em Belém há pouco tempo, vindo do Estado de Santa Catarina.

Publicado em 13 de julho de 2025 às 09:47

‘Soldado do crime’ que ameaçava agentes de segurança e comerciantes é preso em Belém.
‘Soldado do crime’ que ameaçava agentes de segurança e comerciantes é preso em Belém. Crédito: Divulgação/ PMPA

A Polícia Militar do Pará prendeu neste sábado (12) um suspeito de integrar uma facção criminosa que atuava no bairro do Tapanã, em Belém. Segundo a polícia ele agia como soldado do crime atentando contra agentes de segurança e comerciantes.

Segundo as investigações, Emir Ferrari Moreira Oliveira havia chegado em Belém há pouco tempo, vindo do Estado de Santa Catarina para atuar como “idealizador de missões” da facção, com o objetivo de atentar contra agentes de segurança pública e contra comerciantes que resistem no pagamento da taxa do crime nos Conjunto Tocantins, Canarinho e bairro do Tapanã. Ele era considerado foragido da polícia do Pará. 

O mandado de prisão contra Emir foi cumprido pelos policiais durante a Operação Athenas, deflagrada na manhã de sábado com o objetivo de combater e cumprir prisões de entes de organização criminosa.

O soldado do crime foi localizado e preso na comunidade do Buraco Fundo, no bairro do Paracuri, no distrito de Icoaraci em Belém, e encaminhado para a seccional para a realização do procedimento legal.