Suspeita de mandar matar empresário em Castanhal é presa na Paraíba

Prisão ocorreu em João Pessoa após ação conjunta das polícias do Pará e da Paraíba; vítima foi executada ao deixar as filhas na escola em Castanhal.

Publicado em 16 de setembro de 2025 às 15:42

Suspeita de mandar matar empresário em Castanhal é presa na Paraíba
Suspeita de mandar matar empresário em Castanhal é presa na Paraíba Crédito: Reprodução/Redes Sociais e PCPB

Uma operação integrada entre as Polícias Civis do Pará e da Paraíba resultou, nesta terça-feira (16), na prisão de Brenda Mota R., de 29 anos, em João Pessoa (PB). Ela é investigada como mandante do assassinato do empresário castanhalense Estevão Neves, morto a tiros no último dia 5 de setembro, logo após deixar as filhas na escola, em frente ao Colégio São José, em Castanhal.

Segundo as investigações, Brenda teria fornecido a arma de fogo e a motocicleta utilizadas pelo executor do crime, que já foi preso e confessou a participação, apontando a mulher como responsável pela encomenda do homicídio. Estevão foi atingido com um tiro na nuca e morreu ainda no local.

A prisão foi realizada no bairro de Miramar, em João Pessoa, após troca de informações entre a Delegacia de Homicídios de Castanhal, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e a Delegacia de Crimes contra a Pessoa (DCCPES) da Paraíba.

Brenda é irmã de Rafael Mota, também investigado pelo caso. Ela foi conduzida à Central de Polícia de João Pessoa e ficará à disposição da Justiça, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.