Suspeito de ameaça a servidor no PA é preso em Rondônia

Medida faz parte de uma operação da Polícia Federal envolve os estados do Pará e Rondônia

Publicado em 6 de novembro de 2025 às 19:51

Vinte peritos criminais da Polícia Federal vão reforçar os trabalhos de segurança pública no Rio de Janeiro
Vinte peritos criminais da Polícia Federal vão reforçar os trabalhos de segurança pública no Rio de Janeiro Crédito: Polícia Federal/Divulgação

Um trabalho conjunto da Polícia Federal resultou na apreensão de um homem na cidade de Vilhena (RO), nesta quinta-feira (6). A ocorrência foi na cidade de Altamira, oeste do Pará.

Denominada “Operação Linha de Defesa”, a PF conseguiu chegar ao suspeito depois de ameaçar um servidor federal, com lotação no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

As ameaças ao servidor se deram durante as suas funções como agente federal, o que caracteriza crime de ameaça contra servidor público. Com a prisão cumprida, o trabalho de investigação terá prosseguimento junto à justiça.

Tanto o nome do agente quanto do acusado não foram divulgados, mas a justiça informou que adotou medidas cautelares para a proteção do servidor.

De acordo com o artigo 331 Código Penal, ameaça ao servidor público é considerado crime, com multa e detenção de 1 a 6 meses de prisão.