Suspeito de assaltar mulher em lavanderia é baleado durante prisão em Belém

Câmeras de vigilância do estabelecimento flagraram o momento da agressão à vítima; caso segue sendo investigado pela Seccional da Pedreira, em Belém.

Publicado em 24 de julho de 2025 às 14:10

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais 

O homem suspeito de agredir com uma coronhada uma mulher durante um assalto em uma lavanderia, no bairro da Pedreira, em Belém, foi localizado e baleado pela Polícia Militar após reagir à prisão na tarde desta quinta-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, ele teria sido atingido por cerca de quatro tiros e levado ao Pronto Socorro Municipal da 14 de Março. Conforme informações divulgadas, ele não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, o suspeito é o mesmo que aparece em um vídeo que circulou nas redes sociais, onde agride violentamente uma mulher com uma coronhada na cabeça. O crime, registrado por câmeras de segurança, causou revolta e ganhou grande repercussão em páginas de notícias locais.

A polícia informou que ele foi encontrado menos de 24 horas após o ocorrido, escondido em uma casa na Pedreira. No momento da abordagem, ele estava armado, tentou atirar contra os policiais e acabou sendo baleado. Com ele, foi apreendida uma arma calibre .340. A Polícia Civil vai investigar se a arma utilizada no roubo era real ou simulada.

O comparsa do suspeito, identificado como "Kauã", também foi localizado em outro endereço e atingido durante troca de tiros. Ele morreu no local. Os dois são apontados como autores de uma série de assaltos, incluindo o roubo a um motorista de aplicativo, que deve prestar depoimento na Seccional da Pedreira, responsável pelas investigações.

A Polícia Civil e a Polícia Militar foram procuradas e devem se manifestar sobre o caso. A vítima da coronhada também será ouvida pela equipe de investigação.