Suspeito de balear sargento da PM dentro de farmácia em Belém morre em confronto com a ROTAM

Ação rápida das forças de segurança na rotatória do Tapanã terminou com a morte do suposto atirador horas após o crime que deixou um policial militar ferido.

Publicado em 3 de novembro de 2026 às 07:39

Suspeito de balear sargento da PM dentro de farmácia em Belém morre em confronto com a ROTAM
Suspeito de balear sargento da PM dentro de farmácia em Belém morre em confronto com a ROTAM Crédito: Reprodução/Redes sociais

Uma operação policial realizada nesta segunda-feira (2) resultou na morte do suspeito de efetuar os disparos que atingiram um 3º sargento da Polícia Militar dentro de uma filial da rede Drogasil, situada na movimentada rotatória do Tapanã, no cruzamento com a avenida Augusto Montenegro, na capital paense.

O óbito ocorreu durante um confronto armado com equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizada (ROTAM), acionadas imediatamente após o atentado para rastrear o paradeiro do indivíduo.

O crime inicial aconteceu quando o agente de segurança pública foi surpreendido no interior do estabelecimento comercial e baleado na região da boca e do pescoço. Caído no chão, o militar foi socorrido rapidamente por uma guarnição da própria corporação e transferido às pressas para o Hospital Porto Dias, onde passou a receber cuidados médicos especializados.

O caso segue sob apuração rigorosa para esclarecer todas as circunstâncias do episódio, enquanto atualizações sobre o quadro clínico do policial atingido devem ser repassadas pela equipe médica nas próximas horas.