Suspeito de envolvimento com o 'novo cangaço' morre em confronto com a polícia no Pará

Ele era foragido do sistema prisional e foi localizado escondido em uma casa de alto padrão na zona rural de Breu Branco.

Publicado em 4 de julho de 2025 às 08:49

Um homem foragido do sistema prisional foi localizado escondido em uma casa de alto padrão na zona rural.
Um homem foragido do sistema prisional foi localizado escondido em uma casa de alto padrão na zona rural. Crédito: Divulgação

Um homem, identificado como Benedito Clarindo Moreira Júnior, morreu durante uma operação da Polícia Civil de combate ao roubo de bancos, nesta quinta-feira (03), no município de Breu Branco, sudeste paraense. Ele era foragido do sistema prisional e foi localizado escondido em uma casa de alto padrão na zona rural da cidade.

Segundo as investigações, o suspeito integrava quadrilhas especializadas no chamado “novo cangaço”, modalidade de assalto a bancos com uso de armamento pesado. Ele também era apontado como integrante de uma organização criminosa e atuava no tráfico de drogas.

A polícia informou que, durante o cumprimento do mandado de prisão, Benedito teria reagido e atirado contra os agentes, que revidaram e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Na operação, foram apreendidos celulares, computadores, armas, munições, uma moto aquática e cheques no valor de R$ 40 mil.