Suspeito é baleado e morre durante perseguição policial em Ananindeua

Homem apontado como liderança criminosa foi baleado durante ação da PM

Publicado em 19 de janeiro de 2026 às 21:54

Suspeito morreu após dar entrada no hospital -
Suspeito morreu após dar entrada no hospital - Crédito: Reprodução

Um homem suspeito de envolvimento direto com atividades criminosas morreu na noite desta segunda-feira (19) após um confronto com a Polícia Militar, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A ocorrência foi registrada na WE 41, no conjunto Cidade Nova 4, nas proximidades da Praça Tancredo Neves.

De acordo com informações da polícia, equipes do 6º Batalhão realizavam patrulhamento na área quando tentaram abordar o suspeito, identificado como Rafael Mendes Machado. Ainda segundo os agentes, o homem teria reagido à abordagem e tentado fugir, dando início a uma perseguição.

Durante a ação, houve intervenção policial e o suspeito acabou sendo atingido por disparos. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Imagens que circulam mostram o momento em que os policiais prestam socorro ao homem ferido. A Polícia informou que o caso será investigado para apurar todas as circunstâncias da ocorrência, conforme os protocolos legais.