Suspeitos de roubar grupo de corredores em Belém são presos pela Polícia Civil

Homens são apontados como responsáveis por assalto violento durante prática esportiva no final de maio.

Publicado em 4 de julho de 2025 às 17:32

Suspeitos de roubar grupo de corredores em Belém são presos pela Polícia Civil
Suspeitos de roubar grupo de corredores em Belém são presos pela Polícia Civil Crédito: Reprodução/PC-PA

Dois homens investigados por envolvimento em um roubo ocorrido no bairro do Marco, em Belém, foram presos na manhã desta sexta-feira (04). As prisões fazem parte de uma operação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), e foram realizadas em cumprimento a mandados expedidos pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belém.

De acordo com a investigação, os suspeitos participaram de um assalto contra um grupo de esportistas que praticava corrida pelas ruas da capital paraense, no dia 31 de maio. Na ocasião, as vítimas foram abordadas de forma violenta e tiveram objetos de valor levados pelos criminosos.

“Desde o dia do crime, nossa equipe vem acompanhando o caso de perto. As vítimas estavam apenas se exercitando quando foram surpreendidas de maneira agressiva. Conseguimos identificar os autores do roubo e recuperar parte dos itens subtraídos, como um relógio e um cordão de ouro”, destacou o delegado Arthur Braga, responsável pela DRFR.

Após serem localizados, os suspeitos foram levados para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, as prisões têm o objetivo de preservar a ordem pública e garantir o andamento das investigações, considerando a gravidade do crime e o perfil perigoso dos envolvidos.