Tartaruga marinha é resgatada na Praia do Farol, em Salinópolis

Animal debilitado foi encontrado na faixa de areia e transportado por aeronave do Graesp para hospital veterinário da Ufra, em Belém

Publicado em 15 de fevereiro de 2026 às 20:27

(Tartaruga marinha é resgatada na Praia do Farol, em Salinópolis)
(Tartaruga marinha é resgatada na Praia do Farol, em Salinópolis) Crédito: Reprodução/Redes Sociais 

Uma tartaruga marinha de grande porte foi resgatada na manhã deste domingo (15), após ser encontrada debilitada na faixa de areia da Praia do Farol, em Salinópolis, nordeste do Pará.

A operação foi realizada pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), que fez a avaliação inicial do animal ainda no local. Diante do estado de saúde da tartaruga, a equipe decidiu realizar o transporte aéreo para garantir atendimento especializado o mais rápido possível.

O animal foi levado com segurança até o Hospital de Animais Selvagens da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Belém, onde passará por avaliação veterinária detalhada e receberá os cuidados necessários para sua recuperação.

Ainda não há informações sobre as causas do estado debilitado da tartaruga. Após o tratamento e reabilitação, a expectativa é que o animal possa ser devolvido ao seu habitat natural.