Publicado em 18 de novembro de 2024 às 17:07
A operadora de telefonia móvel TIM apresentou instabilidade no funcionamento nesta segunda-feira, 18, em locais de Belém e interiores, e até fora do Estado. Usuários começaram a relatar problemas desde às 12h.
Os usuários relatam dificuldade em usar a internet móvel e realizar ligações.
Segundo informações do site Downdetector, a maior parte das reclamações está relacionada a problemas como “sem sinal”, “internet móvel inoperante” e “internet livre”, que afetam tanto a conectividade 3G, 4G e 5G da TIM.
Ainda de acordo com o site, o pico de notificações foi registrado às 13h55, com cerca de 235 relatos de clientes impactados pela queda nos serviços da TIM.
Até as 16h desta segunda-feira, a TIM ainda estavam instável e não haviam solucionado completamente os problemas.
A TIM não divulgou uma posição oficial sobre a causa da instabilidade, mas as redes sociais estão sendo inundadas por queixas de clientes de diferentes estados, sugerindo que o problema afeta não apenas Belém, mas outros locais do Brasil.
Assim como nas redes sociais da operadora, no site Downdetector vários usuários também relataram dificuldades. Uma cliente disse que não conseguiu pagar uma conta por conta da internet móvel está fora do ar.
Em nota, a operadora informou que uma falha na rede foi identificada, o que pode estar afetando a operação para alguns clientes. A Tim ainda informa que técnicos estão trabalhando para reestabelecer os serviços.
Confira:
"A TIM informa que alguns clientes podem estar enfrentando dificuldades para trafegar dados e realizar chamadas na tarde de hoje, 18 de novembro, em Belém, devido a uma falha que afetou os serviços da operadora na região. Técnicos da companhia estão atuando para o pronto restabelecimento dos serviços".