Tráfico gourmet? Polícia encontra 152 kg de drogas dentro de air fryers em Belém

O material apreendido foi encaminhado para a perícia, a polícia investiga o caso.

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

[email protected]

Publicado em 9 de julho de 2025 às 18:58

Apreensão ocorreu no porto de Belém -
Apreensão ocorreu no porto de Belém - Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Pará apreendeu cerca de 152 quilos de maconha do tipo skunk escondidos dentro de fritadeiras elétricas (air fryers) em Belém.

A apreensão ocorreu no porto da capital paraense, durante fiscalização de uma carga oriunda de Manaus. O entorpecente estava em um caminhão baú transportado em uma embarcação.

No interior do veículo, os policiais encontraram 38 fritadeiras elétricas, cada uma contendo quatro tabletes da droga, com aproximadamente um quilo cada, totalizando 152 tabletes. O destino da carga ilícita era a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

A operação, realizada por equipes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da Polícia Civil do Pará, contou com o apoio de informações repassadas pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc da PCPA, a ação integra os esforços conjuntos de repressão ao tráfico interestadual de entorpecentes. As investigações continuam com o objetivo de desarticular o grupo criminoso, identificar outros envolvidos e impedir novas remessas ao estado e a outras regiões do país. O material apreendido foi encaminhado para a perícia.