Trecho da BR-316, em Marituba, tem novas mudanças partir desta sexta-feira para construção de viaduto; confira

Os novos desvios devem durar até o dia 13 de novembro, na próxima quarta-feira, para içamento de vigas de sustentação para a obra.

Publicado em 8 de novembro de 2024 às 12:07

BR-316 em obras
BR-316 em obras Crédito: Agência Pará

O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) informou que a partir desta sexta-feira, 8, outro trecho da Rodovia BR-316 foi interditado durante a construção do viaduto da Alça Viária, no km 10, em Marituba, Região Metropolitana de Belém. A mudança deve durar até dia 13 de novembro, próxima quarta-feira.

No local serão içadas 12 vigas de sustentação do chamado “tabuleiro”, a pista do viaduto onde veículos vão trafegar. Essas vigas serão ser içadas uma a uma por um guindaste e ficarão atravessadas sobre a BR-316. O NGTM montou uma operação, para garantir a segurança e a fluidez do tráfego na principal entrada e saída da capital paraense.

O içamento das vigas será no sentido saída de Belém. Por isso, todas as três faixas e a faixa de concreto deste lado da rodovia BR-316 ficarão fechadas.

Quem for sair de Belém, deverá acessar o desvio pela pista contramão, na faixa expressa e em uma faixa de asfalto. A entrada de Belém fica sendo feita pelas duas faixas de asfalto próximas à calçada.

Quem sair de Marituba poderá acessar o viaduto para seguir até a Alça Viária, e quem sair da Alça Viária poderá acessar a BR-316, no sentido Belém, sem precisar fazer retorno.

Outros quatro viadutos também estão sendo construídos com o intuito de criar corredores alternativos para o tráfego na Região Metropolitana de Belém. Estes, ficam localizados na avenida Mário Covas com a avenida Três Corações; Avenida Mário Covas com a Independência, BR-316 com a Independência; e avenida João Paulo II com a avenida Dr. Freitas.