Turista paraense é estuprada por mototaxista no RJ; homem já está preso

Conforme as investigações, o suspeito teria praticado o estupro devido à vítima apresentar sinais de embriaguez

Publicado em 10 de julho de 2025 às 11:00

No Rio de Janeiro, policiais civis prenderam um mototaxista suspeito de estuprar uma turista paraense que estava de visita no estado e o reconheceu. O caso aconteceu no dia 8 de julho.

Sirene Polícia Civil
Sirene Polícia Civil Crédito: Arquivos

Conforme as investigações da 12ªDP (Copacabana), a vítima solicitou uma corrida de Copacabana à Tijuca, na Zona Norte da cidade, no último dia do carnaval.

De acordo com a polícia, o mototaxista teria abusado da passageira que apresentava sinais de embriaguez. Ainda conforme os agentes, como a mulher teria mostrado resistência, o profissional teria iniciado uma série de manobras arriscadas com a moto.

Segundo a vítima, ele teria parado em um endereço diferente do solicitado e, assim que ela desceu da moto para fazer o PIX, ele teria praticado o estupro.

Por ser o último dia da vítima na cidade ela não registrou a ocorrência. Somente ao chegar em Belém, ela procurou a polícia paraense, que encaminhou o caso à polícia fluminense.

O mototaxista foi identificado e diante das investigações, a polícia descobriu que ele havia sido expulso da plataforma onde fazia corridas, mas usava o registro de outra pessoa para fazer o trabalho.

Ainda conforme a investigação, o suspeito já responde por estupro de vulnerável, praticado contra uma criança menor de 12 anos.