Veja previsão do tempo para Belém nos próximos dias após temporal desta segunda

A possibilidade de novas pancadas de chuva, especialmente na quarta, aumenta a preocupação para regiões já afetadas por alagamentos.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 18 de novembro de 2025 às 15:32

Belém, capital paraense.
Belém, capital paraense. Crédito: Agência Brasil

Belém deve seguir em alerta nos próximos três dias, após a forte chuva que causou alagamentos e derrubou uma árvore, na capital paraense, nesta segunda-feira (17). A previsão do tempo mostra que, embora haja momentos de melhora, a instabilidade meteorológica ainda pode representar riscos pontuais.

A possibilidade de novas pancadas de chuva, especialmente na quarta, aumenta a preocupação para regiões já afetadas por alagamentos. Apesar da previsão mais seca para o fim da semana, é importante que a Prefeitura e os órgãos de defesa civil continuem monitorando pontos críticos, especialmente galerias de drenagem e árvores que possam estar fragilizadas.

Quarta-feira (19)

A previsão indica a possibilidade de pancadas de chuva durante o dia, com termômetros alcançando cerca de 32 °C. Esse retorno de precipitações pode potencializar pontos vulneráveis da cidade, especialmente nas áreas já afetadas pelos alagamentos da segunda-feira.

Quinta-feira (20)

O tempo deve ficar mais nublado, com menor probabilidade de chuvas intensas, mas a nebulosidade amplia a umidade e pode manter situações de ruas encharcadas e escoamento lento da água.

Sexta-feira (21) em diante

Há previsão de sol entre nuvens e temperaturas mais altas, chegando a até 34 °C na tarde de sexta. A partir do fim de semana também a situação tende a se estabilizar, com predominância de tempo parcialmente ensolarado e menos pancadas de chuva.

Moradores devem continuar atentos e evitar áreas propensas a alagamento, não estacionar sob árvores instáveis e acompanhar alertas meteorológicos. A melhora no tempo para os próximos dias pode dar um respiro, mas não elimina a necessidade de precauções, visto que chuvas fortes podem retornar se as condições mudarem.