Vendaval em Mosqueiro: casas serão reconstruídas e reformadas pelo governo federal

Cerca de 40 casas foram destruídas após o incidente registrado no domingo (04).

Publicado em 8 de maio de 2025 às 09:39

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais

As 40 casas que foram destruídas durante um vendaval, que atingiu o bairro do Maracajá, em Mosqueiro, Distrito de Belém, vão ser reconstruídas. O anúncio foi feito pelo Governo Federal, na tarde de quarta-feira (07). Até o momento, as residências permancem interditadas, até que o laudo da Defesa Civil Nacional seja concluído. 

O fenêmeno registrado no último domingo (04), deixou um grande rastro de destruição no perímetro. Várias casas ficaram destalhadas, outras vieram abaixo deixando as famílias desabrigadas. Segundo a Defesa Civil de Belém, um total de 156 pessoas foram diretamente impactadas pelo ocorrido.

A construção será viabilizada por meio de recursos do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Belém. O ministro das cidades, Jader Filho, esteve em Belém e visitou os logradouros ao lado do vice-prefeito municipal, Cássio Andrade. 

"Viemos aqui com dois técnicos da Defesa Civil Nacional, nessa importante parceria com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, para analisar cada casa, principalmente as que tiveram danos maiores. Vamos garantir a reconstrução dessas casas que foram comprometidas e, por meio da união entre o Governo Federal, do presidente Lula, e das esferas estadual e municipal, viabilizar cada passo desse processo de reconstrução”, iniciou o ministro.