Vendedor de pastel que teve carro destruído por árvore na Nazaré, em Belém, pede ajuda nas redes; assista

Idoso pediu doações no Instagram para tentar dar entrada em outro carro para trabalhar. Segundo o vendedor, o veículo era usado no negócio, que há 25 anos é o seu único meio de sobrevivência.

Publicado em 31 de janeiro de 2025 às 10:22

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Redes sociais 

Muitos foram os prejuízos causados após a queda de uma árvore na Avenida Nazaré, esquina com a Dr Moraes, no bairro de Nazaré, em Belém na quarta-feira (29). O vegetal caiu por cima de cinco carros que estavam estacionados no perímetro, e deixou os moradores sem energia elétrica. Nesta sexta-feira (31), o proprietário de um dos veículos, que teve perda total, usou as redes sociais para pedir ajuda. No vídeo, o idoso conta que trabalha com a venda de pastéis na rua há 25 anos, e o veículo era usado para ajudar no negócio, que é o seu único meio de sobrevivência.

"Eu trabalho com a venda de pastel aqui há 25 anos. Infelizmente a mangueira caiu em cima do pastel, arrebentou meu carro e era a única maneira que eu tinha de trabalhar. Eu moro lá no bairro do Castanheira faço o pastel e trago pra cá pra vender. Peço aos meus clientes e amigos uma vaquinha é chato pedir, mas qual em puder me ajudar pra dar pelo menos a entrada em outro veículo", disse.

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Clima de Belém (Semma) fez o corte e a corte e a remoção da árvore.

Assista: