Vídeo: alvo de memes, equipe 'Guardiões' entra em conflito com motociclistas de app

Vídeos compartilhados nas redes sociais e grupos de trocas de mensagens mostram entregadores ajoelhados durante juramento coletivo e geram críticas, memes e questionamentos sobre a atuação do grupo

Publicado em 15 de janeiro de 2026 às 08:25

(Guardiões Motocas)
(Guardiões Motocas) Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo gravado por um dos integrantes da equipe "Guardiões Motocas", formada por entregadores por aplicativo, tem repercutido intensamente nas redes sociais. As imagens compartilhadas mostram integrantes da equipe ajoelhados enquanto participam de um juramento coletivo, que, segundo o próprio registro audiovisual, teria sido determinado pelo líder da equipe, identificado como Fredson Silva.

A gravação foi compartilhada e passou a ser alvo de diferentes interpretações por parte dos internautas e de memes nas redes sociais. Enquanto alguns usuários questionaram a forma de organização e a simbologia do juramento, outros fizeram críticas e transformaram o episódio em piada, ampliando a visibilidade do conteúdo.

Além do juramento, relatos que circulam nas redes indicam que membros da equipe teriam sido impedidos de entrar em uma unidade do iFood. Diante da situação, integrantes do grupo teriam ido até o local, aumentando a repercussão do caso.

A situação acabou gerando reações entre outros entregadores, que passaram a comentar o episódio, principalmente em tom de ironia, associando o caso à onda de memes envolvendo os "Guardiões".

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para conter o ânimo dos trabalhadores e encerrar a discussão.