Vídeo: assessor de deputado é baleado após reagir a suposta tentativa de assalto em Belém

As imagens mostram o exato momento em que Deyje é surpreendido por dois criminosos que chegam em uma motocicleta.

Publicado em 9 de maio de 2025 às 16:54

O assessor parlamentar e presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Belém, Deyje Vilaça, foi baleado .
O assessor parlamentar e presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Belém, Deyje Vilaça, foi baleado . Crédito: Reprodução

O assessor parlamentar e presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Belém, Deyje Vilaça, foi baleado após reagir a uma suposta tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (9), no bairro da Marambaia. O crime foi registrado por câmera de segurança.

As imagens mostram o exato momento em que Deyje é surpreendido por dois criminosos que chegam em uma motocicleta. O assessor estava em pé na frente de um estabelecimento, quando um deles faz um gesto com a arma. Deyje se assusta e o homem atira.

Nas imagens ainda é possível ver que uma idosa passava no local, e por pouco não é atingida. Veja:

Deyje Vilaça é irmão do vereador de Belém Mayky Vilaça, e assessor parlamentar do deputado federal Delegado Eder Mauro. Em nota o PL informou que o presidente municipal do partido foi atingido por pelo menos 3 tiros, um no peito, outro de raspão na costela e um na mão.

“Neste momento, Deyje Vilaça encontra-se internado no Hospital Unimed Prime, acompanhado do irmão, vereador Mayky Vilaça, e do deputado federal Delegado Éder Mauro, que chegou ainda pouco do município de Altamira”, diz o comunicado.

A Polícia Civil do Pará vai investigar o caso.