Vídeo: Briga de torcidas organizadas termina em pedradas e tiros na Almirante Barroso, em Belém

Torcidas Organizadas do Remo, Paysandu e Sport, de Recife, se enfrentaram no inicio da tarde desta segunda-feira, 23, causando momentos de pânico na Av. Almirante Barroso e Curuzu, em Belém.

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 13:43

Integrantes de torcidas organizadas em confronto em Belém
Integrantes de torcidas organizadas em confronto em Belém Crédito: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira, 23, integrantes de torcidas organizadas dos times Paysandu, Remo e Sport, de Recife, brigaram, gerando momentos de pânico e terror na Av. Almirante Barroso, em Belém. 

Em vídeos gravados por pessoas que presenciaram toda a confusão, é possível ver muitos homens se enfrentando com pedras, pedaços de pau, quebrando estabelecimentos e até motocicletas estacionadas na rua. 

Em um dos vídeos, várias pessoas aparecem espancando uma pessoa, que não foi identificada, e por trás do vídeo, outras pessoas pedem para parar, dizendo que "não é para matar". 

A polícia foi acionada e tudo terminou em tiros para dispersar os responsáveis pela desordem. Ainda não há informações sobre vítimas fatais e/ou feridos.

Toda a confusão aconteceu horas antes do jogo entre Paysandu e Sport, de Recife, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, às 18h30, nesta segunda-feira, 23, no Estádio da Curuzu, em Belém.

Em nota, o Paysandu Sport Club, por meio da Diretoria de Segurança, informou que acompanha os fatos que ocorreram no início da tarde desta segunda-feira, 23, na avenida Almirante Barroso, em Belém, e que presta total apoio às autoridades.

"O clube ressalta que as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, nos quais devem prevalecer a paz e a harmonia, sem espaço para quaisquer episódios de desordem. 
Por fim, o Paysandu ressalta e estende à sua imensa e apayxonada torcida o pedido de paz, para que a partida da noite de hoje ocorra sem transtornos dentro ou fora do Estádio Banpará Curuzu."