Vídeo: criminosos invadem loja em Belém e na fuga levam funcionária como refém

Suspeitos usaram carro e motocicleta para fugir. Até o momento, ninguém foi preso

Publicado em 16 de janeiro de 2026 às 08:45

Dupla invade e assalta loja no bairro da Maracangalha, em Belém - 
Dupla invade e assalta loja no bairro da Maracangalha, em Belém -  Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma loja de roupas situada no bairro do Maracangalha, em Belém, foi invadida por criminosos na tarde desta quinta-feira (15). Toda a ação foi registrada pelo sistema de monitoramento do estabelecimento.

Nas imagens compartilhadas, dois homens são vistos no interior da loja rendendo a funcionária, que foi obrigada a permanecer em um dos provadores enquanto a dupla recolhia diversas mercadorias. Entre os itens levados estavam roupas que ainda se encontravam guardadas em caixas. Em determinado momento, um dos suspeitos vai até o caixa e passa a questionar a vítima sobre a existência de câmeras de segurança no local. “Fala a verdade”, diz ele, antes de apressar o comparsa: “Bora, mano. É rápido que a câmera pega”.

Durante o assalto, os criminosos circulam pela loja e perguntam se as peças são de marca. As gravações também apontam que a ação contou com o apoio de um veículo vermelho, modelo Celta. Em uma das cenas, um dos homens deixa o estabelecimento, vai até o carro e retorna com uma sacola para guardar os produtos roubados.

O vídeo não mostra todo o momento da fuga dos envolvidos. No entanto, em outra gravação, é possível ver a funcionária sendo levada para fora da loja, o que causou pânico entre moradores da região.

Conforme a Polícia Civil, foi registrado um boletim de ocorrência por roubo majorado na Seccional da Sacramenta, que conduz as investigações. Ainda de acordo com as autoridades, durante a fuga, os suspeitos teriam abandonado o veículo utilizado no início da ação criminosa e roubado uma motocicleta para dar continuidade à fuga.

A funcionária foi resgatada sem ferimentos. O carro utilizado foi localizado e apresentado à delegacia pela Polícia Militar. As buscas continuam para identificar e prender os envolvidos.