Vídeo: homem em situação de rua é morto após tentar agredir policiais militares em Belém

Os agentes tentaram parar o homem que insistiu em agredir os policiais com um pedaço de madeira. Após ser baleado, morreu no local.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 2 de maio de 2025 às 10:09

Um homem em situação de rua foi morto por agentes da PM, na noite desta quinta-feira (1⁰), no bairro da Pedreira, em Belém.
Um homem em situação de rua foi morto por agentes da PM, na noite desta quinta-feira (1⁰), no bairro da Pedreira, em Belém. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um homem em situação de rua, identificado como Edson Nonato dos Santos, de 42 anos, foi morto por agentes da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (1⁰), na Travessa Humaitá, bairro da Pedreira, em Belém, capital paraense.

Segundo os policiais envolvidos na ação, a vítima teria avançado contra os agentes com um pedaço de madeira. Os agentes tentaram parar a vítima que insistiu na agressão e após ser baleada, morreu no local.

Ainda segundo a Polícia Militar, o proprietário do estabelecimento acionou a guarnição, relatando que a vítima invadiu o local e precisava de apoio. Ao chegarem no local, o homem estava visivelmente alterado e avançou contra os agentes policiais.

Veja a nota da PM enviada ao Roma News:

"A Polícia Militar informa que foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de invasão a um estabelecimento comercial, por um homem em situação de rua. Durante a abordagem, o suspeito atacou os policiais com uma faca. Em legítima defesa, os agentes reagiram para garantir segurança dos policiais e a das pessoas presentes. O caso foi apresentado na Delegacia de Homicídios."

Segundo informações do jornalista Marcus Pimenta, uma semana antes, ele se envolveu em uma confusão na porta de uma academia nessa mesma área, e as câmeras de segurança do local registraram a situação, sendo possível perceber que o homem tinha momentos de surto, quando agredia as pessoas.