Vídeo: moradores encontram cobra passeando em canal no bairro do Marco, em Belém

Populares registraram o momento que a cobra passeava pelo canal, chegando a acessar o esgoto, o que causou apreensão aos que presenciavam a cena.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 1 de julho de 2025 às 11:00

Uma cobra de mais de 2 metros foi vista por moradores no canal da Leal Martins, no bairro do Marco, em Belém.
Uma cobra de mais de 2 metros foi vista por moradores no canal da Leal Martins, no bairro do Marco, em Belém. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma cobra de mais de 2 metros foi vista por moradores no canal da Leal Martins, localizado na Travessa Vileta, no bairro do Marco, em Belém, nesta segunda-feira (30). Populares registraram o momento que a cobra passeava pelo canal, chegando a acessar o esgoto, o que causou apreensão aos que presenciavam a cena.

O tamanho do animal chamou a atenção de quem passava pelo local. Alguns relataram estar com receio de que, se fosse uma cobra menor, poderia chegar nos ralos ou nos vasos sanitários das casas.

A Polícia Militar orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los ou se aproximar, pois isso pode colocar tanto as pessoas quanto o animal em risco. A recomendação é acionar imediatamente o Batalhão de Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros para que os profissionais realizem o resgate de forma segura.

A jiboia é uma serpente não peçonhenta e faz parte da fauna silvestre brasileira. Segundo a Lei Federal n.º 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), é crime matar, perseguir, caçar ou capturar animais silvestres sem autorização. A infração pode resultar em multa e até pena de detenção.