Vídeo mostra confusão entre passageira e funcionários de empresa em travessia Camará-Belém

Diante da situação, a mulher protestou, afirmando que a decisão não era justa, o que gerou a confusão registrada no vídeo.

Publicado em 24 de janeiro de 2026 às 11:52

Diante da situação, a mulher protestou, afirmando que a decisão não era justa, o que gerou a confusão registrada no vídeo
Diante da situação, a mulher protestou, afirmando que a decisão não era justa, o que gerou a confusão registrada no vídeo Crédito: Reprodução 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher visivelmente alterada discutindo com funcionários da empresa Henvil Transportes, responsável pela travessia aquaviária entre Belém e Camará, no Marajó. As imagens registram o momento em que a passageira reclama por não ter sido autorizada a embarcar com uma geladeira.

Segundo relatos, os funcionários teriam impedido a mulher de levar o eletrodoméstico, enquanto outro passageiro foi autorizado a embarcar com uma geladeira de tamanho maior. Diante da situação, a mulher protestou, afirmando que a decisão não era justa, o que gerou a confusão registrada no vídeo.

A passageira que aparece nas imagens foi identificada como Subtenente Roseane, moradora de Soure. Apesar do desentendimento, ela acabou realizando a viagem, mas sem a geladeira.

De acordo com usuários da travessia, episódios semelhantes não são isolados e reclamações contra a HEnvil são frequentes, principalmente sobre critérios de embarque e tratamento aos passageiros.

A expectativa de moradores da região é de que a situação melhore com a entrada de novas empresas na operação da travessia Belém–Camará - Camará–Belém, anunciada pelo Governo do Estado, o que deve ampliar a concorrência e a qualidade do serviço prestado à população do Marajó.