Vídeo registra vítima filmando suspeito pouco antes de homicídio em Itupiranga

Imagens feitas durante uma festa podem ajudar a polícia a reconstruir os momentos que antecederam a morte de Wellington Batista da Silva, de 27 anos

Publicado em 25 de agosto de 2026 às 08:04

Vídeo registra vítima filmando suspeito pouco antes de homicídio em Itupiranga
Vídeo registra vítima filmando suspeito pouco antes de homicídio em Itupiranga Crédito: Redes sociais 

Um vídeo que circula nas redes sociais pode ajudar a Polícia Civil a esclarecer os momentos que antecederam o homicídio de Wellington Batista da Silva, de 27 anos, registrado na madrugada desta segunda-feira (24), durante uma festa no bairro 12 de Outubro, em Itupiranga, no sudeste do Pará.

Na gravação, Wellington aparece filmando várias vezes um homem identificado como Leandro, apontado pela polícia como suspeito de envolvimento no crime. O registro teria sido feito pouco antes da vítima ser morta.

A existência das imagens chamou a atenção dos investigadores porque o suspeito teria relatado à Polícia Militar que atingiu Wellington com uma faca durante uma discussão entre os dois. Até o momento, porém, não foram esclarecidas as circunstâncias que teriam provocado o desentendimento.

Horas depois do homicídio, Leandro foi localizado por policiais militares. Segundo o relato da ocorrência, ele teria confessado o crime e indicado o local onde teria deixado a arma utilizada na ação.

Uma faca foi encontrada em um terreno baldio no bairro 12 de Outubro, conforme indicação apresentada pelo suspeito aos policiais.

O vídeo deverá ser analisado pela Polícia Civil e pode contribuir para a reconstrução da sequência dos fatos. A motivação do homicídio e a relação entre as imagens e o crime ainda serão apuradas durante a investigação.