Vídeo: casas ficam destelhadas e árvores caem após vendaval no distrito de Mosqueiro, em Belém

Os moradores atingidos estão recebendo suporte do Estado e da Prefeitura de Belém.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 5 de maio de 2025 às 08:29

Imagens de como ficaram as casas após vendaval, em Mosqueiro.
Imagens de como ficaram as casas após vendaval, em Mosqueiro. Crédito: Reprodução

Um vendaval atingiu cerca de 40 imóveis no bairro Maracajá, distrito de Mosqueiro, em Belém, na tarde deste domingo (04), deixando várias famílias desalojadas. Casas foram destelhadas ou sofreram danos nas estruturas e árvores foram derrubadas pela força dos ventos. Vídeos registrados por moradores da área mostram os estragos causados e os transtornos vivenciados pelos moradores do bairro.

O governador do estado, Helder Barbalho, por meio das redes sociais, informou, ainda neste domingo (04), que as famílias receberão suporte, mediante os prejuízos causados pela ventania.

“Defesa Civil do Pará atuando com toda a celeridade no apoio às famílias atingidas pelo vendaval que aconteceu no bairro de Maracajá, em Mosqueiro, na tarde deste domingo. Já estamos cadastrando os moradores e moradoras das 40 casas afetadas, que tiveram danos na estrutura, principalmente nos telhados. Com esse cadastro, vamos entender as necessidades de cada família prejudicada. O Governo do Pará segue oferecendo todo o apoio para que estas pessoas não fiquem desamparadas neste momento”, relatou Helder.

A Prefeitura de Belém também publicou uma nota, informando que o Prefeito de Belém, Igor Normando, estará no bairro atingido para avaliar os danos.

"Estamos em uma grande frente, Estado e Município, para garantir que essas pessoas tenham seus lares recuperados. São 40 famílias que serão beneficiadas", disse o prefeito de Belém.