Remo lamenta cenas de violência entre torcidas após moto romaria do Círio; veja nota

Por meio de nota oficial, o Clube do Remo lamentou as cenas de violência que ocorreram entre torcedores de Remo e Paysandu após a moto romaria do Círio de Nazaré. Na manhã deste sábado, 7, integrantes das principais torcidas organizadas de Remo e Paysandu entraram em conflito na av. Nazaré, em frente a sede social...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:34

Por meio de nota oficial, o Clube do Remo lamentou as cenas de violência que ocorreram entre torcedores de Remo e Paysandu após a moto romaria do Círio de Nazaré.

Na manhã deste sábado, 7, integrantes das principais torcidas organizadas de Remo e Paysandu entraram em conflito na av. Nazaré, em frente a sede social do Leão Azul. Houve uma briga generalizada no momento em que as torcidas se cruzaram após a moto romaria do Círio, com direito a muita confusão, agressões e arremessos de capacetes.

O Remo repudiou o ato e qualquer tipo de violência. O clube reforçou que vai disponibilizar imagens das câmeras de segurança da sede às autoridades, para ajudar na investigação da polícia, e ainda reforçou que 'O Círio é um momento de união, paz, respeito, confraternização, solidariedade e fé'.

Veja a nota na íntegra:

'O Clube do Remo lamenta os episódios de violência ocorridos neste sábado (7), durante a Moto Romaria.

O Clube repudia todo e quaisquer atos de violência, seja de quem for. Destaca ainda que todas as imagens do circuito de segurança da sede social estão à disposição das autoridades a fim de punir os envolvidos por tal conduta reprovável.  

O Rei da Amazônia reforça que o Círio de Nazaré, a maior festa religiosa do Brasil, é momento de união, paz, respeito, confraternização, solidariedade e fé.

Esperamos que a partir de agora atos como esse não se repitam'.