Fiel fala sobre fé na Virgem de Nazaré e lista as romarias que irá acompanhar; assista

Por cerca de seis anos ela participa, tendo sua agenda de romarias definida, e o coração pronto para mais uma jornada de fé.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 10 de outubro de 2025 às 09:14

Devota Silvana Macedo na procissão da Trasladação para Ananindeua e Marituba.
Devota Silvana Macedo na procissão da Trasladação para Ananindeua e Marituba. Crédito: Gabriella Monteiro/Roma News

Para muitos paraenses, o mês de outubro é tempo de festa, emoção e tradição. Para Silvana Macedo, este é um momento de fé e esperança, com Nossa Senhora sempre intercedendo por todos. Por cerca de seis anos ela participa, tendo sua agenda de romarias definida, e o coração pronto para mais uma jornada de fé.

“Todos os anos a gente participa desta procissão rodoviária, e a do Círio no domingo, e também vamos Ananindeua assistir a missa da saída dela”, disse a devota.

Neste ano, Silvana pretende acompanhar ao menos duas das principais romarias oficiais, sem faltar a Missa da saída da Imagem Peregrina da Igreja Matriz, localizada no município Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

A devoção de Silvana representa a de milhares de paraenses que transformam o Círio em um espetáculo de fé e emoção. Para ela, cada romaria é uma forma de renovar o compromisso com a Virgem de Nazaré e agradecer pelas bênçãos alcançadas.

O Círio de Nazaré 2025 acontece oficialmente no domingo, 12 de outubro, mas as celebrações e romarias já movimentam a capital paraense desde o início do mês. A expectativa é de que mais de dois milhões de fiéis participem das festividades este ano.