Moto Romaria leva multidão às ruas de Belém para homenagear a padroeira dos paraenses

Nossa Senhora de Nazaré é conduzida em procissão até o Colégio Gentil Bittencourt, onde sairá, por volta das 18h, na Trasladação, sexta romaria do Círio de Nazaré, até a Catedral da Sé

Publicado em 11 de outubro de 2025 às 12:43

Moto Romaria 2025 - 
Moto Romaria 2025 -  Crédito: Roma News

A fé em Nossa Senhora de Nazaré atraiu milhares de motoqueiros para a Moto Romaria na manhã deste sábado (11), em Belém. Cerca de 80 mil pessoas participaram da procissão.

Depois de receber homenagens de chefe de estado, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada em uma berlinda e deu inicio a procissão, com duração de 30 minutos, mas eles foram muito bem aproveitados pelos devotos.

Motoqueiros enfeitaram as peças para saudar Nossa Senhora de Nazaré. É o caso de Mauricio de Castro, que agradeceu a Nossa Senhora de Nazaré por graça alcançada.

"Eu pedi a Nossa Senhora pela saúde do meu filho que ia nascer. Minha esposa teve complicações na gravidez e hoje estou aqui para agradecer por essa conquista, por essa graça", destaca.

Fiéis assistiram a passagem da procissão seja da calçada, dos prédios ou até de arquibancadas. Registros de celular, orações, preces, lágrimas e outros momentos foram vistos para quem poderia acompanhar a Romaria.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré chegou ao Colégio Gentil Bittencourt, onde irá ficar até a Trasladação. Na chegada, os motoqueiros receberam bençãos dos diáconos e padres com água benta, em um momento de graça e muita emoção.

TRADIÇÃO

A Moto Romaria foi inserida no Círio em 1990 e a cada ano, o número de motoqueiros participa com grande movimentação da Romaria. As motos ficam enfeitadas, com um toque mariano no ar e deixando o veículo com a cara do Círio de Nazaré.

Em 2025, a procissão completa 35 anos, mas a programação não foi realizada em 2020 e 2021, por conta da Covid-19.