Projeto Peregrinos de Nazaré aumenta pontos de apoio para romeiros

Medida vai ser ampliada para dar apoio aos romeiros durante o Círio de Nazaré

Publicado em 17 de setembro de 2025 às 16:43

Romeiros participam do Círio vindo a pé de vários cantos do Pará
Romeiros participam do Círio vindo a pé de vários cantos do Pará Crédito: Rosana Pinto / Círio de Nazaré

Em parceria com diversos órgãos públicos e privados, a Diretoria da Festa de Nazaré vai oferecer suporte aos romeiros durante a semana que antecede ao Círio de Nazaré, em Belém. O atendimento chamado “Peregrinos de Nazaré” terá pontos ampliados, em relação a 2024.

Este ano serão 28 postos de atendimento, 11 a mais do que no ano passado. O projeto vai abranger 13 cidades paraenses, em pontos estratégicos como a BR-316, PA-391, PA-140, PA-151, PA-483 e PA-252, além da Alça Viária.

Os grupos de romeiros já podem fazer o cadastro por meio da internet (Para cadastrar, clique aqui). De acordo com a DFN, cerca de três mil voluntários vão atuar no auxílio dos devotos, em vários pontos das rodovias.

DOAÇÕES

O projeto também está recebendo doações de romeiros, como por exemplo, alimentos não perecíveis, materiais de saúde e água. Todo o material pode ser entregue na sede da Pastoral da Acolhida, localizada na Trav. 14 de Março, entre Avenida Nazaré e Gentil Bittencourt.

Os peregrinos também vão ter uma novidade para a edição 2025: o romeiro poderá ter um certificado como valorizar o esforço de quem é devoto de Nossa Senhora de Nazaré, ao ponto de vir para Belém de bicicleta ou até caminhando.

O projeto será de 6 a 11 de outubro.