Trajeto do traslado para Ananindeua passa por vistoria.

Romaria mais longa do Círio de Nazaré terá vistoria para definição de últimos detalhes.

Publicado em 19 de setembro de 2025 às 15:48

Traslado para Ananindeua e Marituba mobiliza diversos órgãos de segurança pública
Traslado para Ananindeua e Marituba mobiliza diversos órgãos de segurança pública Crédito: Diego Beckman

Representantes de diversos órgãos vão se reunir na próxima segunda-feira (22), para realizarem uma vistoria no trajeto do Traslado para Ananindeua e Marituba, romaria considerada a mais longa do Círio de Nazaré.

A programação tem como objetivo verificar condições do trajeto, garantindo segurança e estrutura para milhares de pessoas que vão acompanhar a procissão. Isso impacta desde ciclistas que acompanham o comboio da procissão até mesmo devotos que assistem à passagem do carro berlinda.

A vistoria vai verificar as condições das ruas em que a procissão vai passar, obras em andamento e possíveis pontos críticos. A meta é fazer com que as ruas estejam prontas para receber a romaria prevista para o dia 10 de outubro.

Além da Diretoria da Festa de Nazaré, a vistoria terá a presença da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Guarda de Nazaré, DETRAN, Batalhão Águia da PM, Guarda Municipal de Belém (GMB); Guarda Municipal de Ananindeua (GMA); Guarda Civil de Marituba (GCM); Polícia Militar, Semob, Semutran, Setran e Corpo de Bombeiros.