Uepa garante suporte de saúde aos romeiros do Traslado do Círio 2025

A iniciativa visa prestar assistência à saúde dos peregrinos durante o Traslado oficial do Círio de Nazaré, com destino aos municípios de Ananindeua e Marituba.

Publicado em 9 de outubro de 2025 às 12:42

A Uepa, por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em parceria com a Cruz Vermelha, promove atendimento aos romeiros.
A Uepa, por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em parceria com a Cruz Vermelha, promove atendimento aos romeiros. Crédito: Agência Pará

Nesta sexta-feira (10), a Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em parceria com a Cruz Vermelha, promove o projeto Círio 2025 de atendimento aos romeiros, no Campus II, em Belém.

A iniciativa visa prestar assistência à saúde dos peregrinos durante o Traslado oficial do Círio de Nazaré, com destino aos municípios de Ananindeua e Marituba. A partir das 7h, serão oferecidos serviços como aferição de glicemia e pressão arterial, curativos nos pés, além de primeiros socorros. A ação reforça o compromisso social da Universidade.

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a ação já possui mais de 10 anos no Campus II, e o projeto conta com a atuação voluntária dos estudantes dos cursos do Centro de Saúde da Uepa como Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Medicina. O posto de atendimento ficará localizado no acesso ao portão do CCBS pela Avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, no percurso da romaria.