TV Globo aposta em novelinha feita para celular e redes sociais

A TV Globo vem mostrando que sabe se reinventar quando o assunto é dramaturgia.

Publicado em 25 de novembro de 2025 às 14:52

Debora Ozório, Jade Picon e Daniel Rangel são protagonistas de Tudo por uma Segunda Chance
Debora Ozório, Jade Picon e Daniel Rangel são protagonistas de Tudo por uma Segunda Chance Crédito: Reprodução/TV Globo

Depois de dominar o horário nobre e fazer história com novelas eternas, agora a emissora mergulha de vez no universo das novelinhas feitas especialmente para a internet, com cara de vídeo de celular, ritmo rápido e foco total no público das redes sociais. A inovação poderá ser conferida a partir desta terça-feira (25), em todas as redes sociais da emissora carioca.

Tendo como protagonistas Jade Picon, Daniel Rangel e Paula Ozório, "Tudo por Uma Segunda Chance", uma telenovela curtinha, de 2 a 3 minutos diários e 50 capítulos, será cheia de reviravoltas e com aquele toque de novela que a gente adora: vilã debochada, noivo envenenado, mistério e muito drama. E o melhor? É pra assistir direto do celular, na palma da mão, literalmente. Os capítulos vão ar todas as terças-feiras.

A estética de vídeo caseiro (aquela vibe vertical, tipo stories mesmo) dá um charme especial e aproxima do público jovem, que já consome tudo assim. Além disso, é uma forma inteligente de testar novas linguagens sem abrir mão da qualidade que a TV Globo entrega. Tem roteiro, elenco, produção, tudo enxuto.

Será que vai dar certo? Ainda não saberemos, mas vamos acompanhar! É legal ver que a emissora entendeu que a forma de consumir conteúdo mudou, e não ficou parada no tempo. Essas telenovelas são como folhetins de bolso: cabem no feed, no tempo curto e na rotina corrida de quem ama uma boa história, mas nem sempre consegue parar pra ver uma hora de capítulo na TV.

Se continuar nesse ritmo, a TV Globo vai abrir um novo caminho para a dramaturgia nacional, e a gente, noveleiro raiz ou de geração TikTok, só tem a ganhar.

Brunno Magno é jornalista, noveleiro e amante de cinema.