Gil do Vigor exalta o 'morango do amor' e explica a importância do doce para a economia; assista

No vídeo, Gil analisa o impacto do viral que tomou conta do país e destaca como ele tem impulsionado vendas, gerado renda e valorizado o trabalho de pequenos produtores

Publicado em 25 de julho de 2025 às 08:31

Gil do Vigor é economista
Gil do Vigor é economista Crédito: Reprodução 

O economista e ex-BBB Gil do Vigor usou seu perfil nas redes sociais para mostrar que o “morango do amor”, além de render muito conteúdo de receita e até memes, também tem movimentado de forma positiva a economia brasileira. No vídeo, Gil analisa o impacto do viral que tomou conta do país e destaca como ele tem impulsionado vendas, gerado renda e valorizado o trabalho de pequenos produtores.

“Tem muito empreendedor lucrando com a sazonalidade do produto”, afirma Gil, ao comentar o aumento expressivo na procura pelo morango.

Gil do Vigor destacou ainda que cerca de 70% da produção de morango no Brasil vem da agricultura familiar, pequenos produtores responsáveis por cultivar, colher e agora vender em ritmo acelerado para atender a demanda provocada pelo boom do morango nas redes sociais.

“São famílias que plantam e colhem e que agora tão vendendo muito com a alta procura”, explicou.

Outro setor beneficiado, segundo o economista, é o da confeitaria. Bolos, doces e sobremesas com morango dispararam em vendas nas últimas semanas, impulsionados por uma combinação de criatividade, apelo visual e, claro, o poder do viral.

Gil explicou que esses picos de consumo fazem parte da sazonalidade econômica, períodos específicos do ano em que determinados produtos vendem mais e sustentam boa parte do faturamento anual de diversos empreendimentos.

Gil do Vigor concluiu a análise celebrando o impacto positivo que o “morango do amor” teve na economia. “Esse viral foi muito importante e pode vir mais por aí. É o poder do povo, do humor e da internet movimentando dinheiro e gerando oportunidade”, afirmou.

Com sua linguagem acessível e jeito irreverente, Gil mostrou que por trás do doce viralizado nas redes, existe um fenômeno real de estímulo ao consumo, à produção e à renda, principalmente para quem vive da terra e do talento culinário.