Justiça dos EUA aprova processo de recuperação da Azul

Na segunda audiência, a corte americana aprovou 20 petições da companhia, já concedidas em 29 de maio; audiência final será no dia 15.

Publicado em 10 de julho de 2025 às 20:52

Azul recebeu aprovação da Justiça para recuperação judicial -
Azul recebeu aprovação da Justiça para recuperação judicial - Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Azul registrou um avanço significativo em seu processo de reestruturação nos Estados Unidos. Em nota oficial divulgada na quarta-feira (9), a companhia informou que obteve autorização judicial para seguir com os ajustes financeiros propostos.

Em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (10), a Azul informou que o Judiciário dos Estados Unidos aprovou integralmente suas solicitações, sem apresentar qualquer contestação aos pedidos apresentados pela companhia.

A Azul informou que a aprovação final dos pedidos, anteriormente autorizados de forma provisória durante a audiência de Primeiro Dia, garante a continuidade do processo conforme o planejamento da empresa, reforçando sua trajetória rumo a uma reestruturação financeira bem-sucedida.

Na Justiça dos EUA, uma nova audiência confirmou oficialmente as decisões tomadas na sessão inicial, realizada logo após a Azul solicitar a proteção do “Chapter 11”.

Fonte: Metrópoles