Lula diz não ver razões para ligar para Trump e que não vai se 'humilhar'

Em entrevista a agência de notícias, presidente brasileiro afirmou que líder dos Estados Unidos "não fala em nenhum momento em negociação"

Publicado em 6 de agosto de 2025 às 18:24

Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva Crédito: Marcelo Camargo - Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não ligou para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "porque ele não quer telefonema".

"Eu não tenho por que ligar para o presidente Trump porque, nas cartas que ele mandou e nas decisões, ele não fala em nenhum momento em negociação. O que ele faz são novas ameaças", afirmou Lula, em entrevista à agência de notícias Reuters veiculada nesta quarta-feira (6).

"Não vou me humilhar", acrescentou.

Na sexta-feira (1º), Donald Trump afirmou que Lula poderia ligar para ele "a qualquer momento" para discutir tarifas de 50% sobre uma série de produtos brasileiros e outras questões entre os países.

Com informações da CNN