Alane Dias reage a Francisco Gil colocando mel no açaí e vídeo viraliza

Cena mostra diferença de costumes e divide opiniões entre paraenses nas redes

Publicado em 30 de março de 2026 às 18:41

Cena mostra diferença de costumes e divide opiniões entre paraenses nas redes
Cena mostra diferença de costumes e divide opiniões entre paraenses nas redes Crédito: Reprodução 

Nesta segunda-feira (30), a atriz paraense Alane Dias movimentou as redes sociais ao compartilhar um vídeo do namorado, o cantor Francisco Gil, tomando açaí de uma forma diferente do costume no Norte do Brasil. A reação da artista chamou atenção dos seguidores e gerou uma série de comentários.

Nas imagens, Francisco aparece adicionando mel à tigela de açaí, enquanto Alane demonstra surpresa e desaprovação, levando a mão à boca ao ver a cena. A atitude arrancou risadas e rapidamente repercutiu entre internautas, principalmente entre paraenses.

A situação expõe a diferença cultural no consumo do alimento. Enquanto no Pará o açaí costuma ser consumido puro e acompanhado de refeições salgadas, em regiões como Sul e Sudeste é comum que seja servido de forma doce, com frutas e complementos, semelhante a uma sobremesa.

Nos comentários, muitos internautas brincaram com a reação da atriz. “Ela quase tendo um troço só de ver”, escreveu um seguidor. “A cada açaí adocicado, cai um apanhador de açaí do pé de açaizeiro”, ironizou outro. “Nesse momento, milhares de nortistas morreram de desgosto”, comentou mais um.

Por outro lado, houve quem defendesse a forma de consumo com açúcar ou mel, destacando que o gosto varia de pessoa para pessoa. “Sou paraense e tomo com açúcar, isso não é coisa de gente de fora”, disse uma internauta. Outra reforçou: “Açaí com açúcar para quem gosta e sem açúcar para quem gosta, é só respeitar”.