Publicado em 17 de outubro de 2024 às 19:09
A ex-paquita Andrea Sorvetão contou detalhes da briga com apresentadora Xuxa, com quem manteve amizade por 32 anos, durante a transmissão de um podcast. A entrevista ganhou repercussão e o assunto emplacou nos principais jornais do país. Sorvetão contou que após a exibição de um vídeo gravado com o marido Conrado, que diz ser: “um casal hetero, tradicional e cristão”, a rainha dos baixinhos teria detonado o conteúdo em um grupo de aplicativo de mensagens, onde estão as ex-paquitas.
Segundo Andrea, havia três grupos de conversas com as animadoras: um com todas as assistentes de palco, um com a geração “Xou da Xuxa” e outro com as amigas mais próximas da apresentadora. A discórdia entre as ex-paquitas aconteceu no grupo das mais chegadas. Andrea falou que as demais integrantes apoiaram Xuxa.
"Ela veio falar no grupo das paquitas mais intimas. Eu saí do outro grupo, porque teve confusão por causa de política. Eu não fiz confusão nenhuma. Eu só compartilho os meus pensamentos com quem pensa como eu. Não fico querendo convencer ninguém.”
Após a polarização política, que se instalou no Brasil, brigas e conflitos se tornaram comuns até mesmo entre familiares. Amizades de décadas, como aconteceu com Xuxa Meneghel, também acabaram por discordância e posicionamento político diferentes.