Publicado em 2 de setembro de 2024 às 10:57
No último sábado, 31, o ator Marco Pigossi se casou com o cineasta Marco Calvani, em Toscana, na Itália, oito meses após se casarem no civil em uma cerimônia intimista que contou apenas com familiares e amigos próximos ao casal. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o casal aparece usando ternos iguais, descalços e de mãos dadas, caminhando em direção ao altar com grandes sorrisos nos rostos. No fim da celebração, o casal, que assumiu o relacionamento em 2021, recebeu a tradicional chuva de arroz.
Segundo informações, o casal se casou no civil no dia 26 de dezembro do ano passado, no apartamento do casal, que fica na zona oeste de São Paulo. Pigossi e o, agora, marido, estão juntos há quase 4 anos, mas assumiram o relacionamento publicamente em novembro de 2021. “Temos uma relação muito bacana e estamos bem felizes", relata ele.
Em junho do ano passado, Marco Pigossi, que ainda era namorado do cineasta italiano Marco Calvani, revelou em entrevista para o Conversa com o Bial que tinha medo de falar sobre sua sexualidade por achar que isso teria um impacto negativo em sua carreira.
“A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor. E a gente acabava ouvindo coisas dos próprios pais, que vem de um lugar total de amor e proteção, que é aquele discurso ‘eu tenho muito medo que você sofra’. E isso já causa na gente um medo de existir por si mesmo, que é onde a gente tem medo do que as pessoas vão achar”, explicou.
E finalizou: “Sou eternamente grato às gerações que vieram antes de mim, que passaram por coisas que eu não consigo nem imaginar. Até o dia que a gente não vai precisar mais colocar, aí vai ser o mundo perfeito”.
Embora o ator tenha falado que tudo isso nunca foi uma coisa direta, mas de uma forma muito velada, a partir de relatos e conversas que ouvia de outras pessoas, era sempre aconselhado a não falar sobre sua sexualidade.